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Novo Sistema Monetário por:Feaucero
2 participantes
Página 1 de 1
Novo Sistema Monetário por:Feaucero
Sistema Monetário
Sobre
O novo sistema monetário, substitui o velho por um sistema semelhante ao do jogo World of Warcraft, onde existem três moedas com valores diferentes
1 moeda de prata = 100 moedas de cobre
1 moeda de ouro = 100 moedas de prata
É possivel tambem, substituir os icones que representam as moedas, podendo criar um sistema semelhante ao dos jogos da série Zelda ou um sistema parecido com o existente em Harry Potter
Screens
Demo
Script
Demo
http://www.mediafire.com/?3no0cbmc12ouiys
Sobre
O novo sistema monetário, substitui o velho por um sistema semelhante ao do jogo World of Warcraft, onde existem três moedas com valores diferentes
1 moeda de prata = 100 moedas de cobre
1 moeda de ouro = 100 moedas de prata
É possivel tambem, substituir os icones que representam as moedas, podendo criar um sistema semelhante ao dos jogos da série Zelda ou um sistema parecido com o existente em Harry Potter
Screens
- Spoiler:
- Spoiler:
Demo
Script
- Spoiler:
- Código:
#---------------------------------------------------------------------
# F-Coin System (Novo sistema monetário)
#---------------------------------------------------------------------
# Autor: Feaucero
#---------------------------------------------------------------------
# Versão: 1.0.0
#---------------------------------------------------------------------
# Instruções para definir o preço de um item
# 00 00 00
# os dois primeiros valores representam o valor da moeda de ouro
# os dois valores do meio representam o valor da moeda de prata
# e os dois últimos valores, representam o valor da moeda de cobre
#
# Se deseja que um item custe 5 moedas de ouro, 47 de prata e 21 de
# bronze, seguindo o modelo acima o item custaria 05 47 21
# então, na database você devera colocar 54721 (retire os espaços e
# os zeros que ficam a esquerda)
#
# Caso deseje que o valor seja 32 moedas de prata e 15 de bronze
# 00 32 15, na database = 3215
#
# Outros exemplos
# 00 00 1 = 1 = 1 moeda de cobre
# 00 00 50 = 50 = 50 moedas de cobre
# 00 01 00 = 100 = 1 moeda de prata
# 00 02 47 = 247 = 2 moedas de prata e 47 de cobre
# 00 10 00 = 1000 = 10 moedas de prata
# 00 15 00 = 1500 = 15 moedas de prata
# 00 15 78 = 1578 = 15 moedas de prata e 78 de cobre
# 00 99 99 = 9999 = 99 moedas de prata e 99 moedas de cobre
# 01 00 00 = 10000 = 1 moeda de ouro
# 01 30 00 = 13000 = 1 moeda de ouro e 30 de prata
# 30 20 51 = 302051 = 30 moedas de ouro 20 de prata e 51 de cobre
#---------------------------------------------------------------------
#Configuração
module FCoin_config
#Icone da moeda de ouro
Icone_moeda1 = 216
#Icone da moeda de prata
Icone_moeda2 = 217
#Icone da moeda de bronze
Icone_moeda3 = 218
end
#Não modificar
class FCoin
def converter(valor)
@moeda_converte = valor
$ouro = 0
$prata = 0
$cobre = 0
if @moeda_converte >= 10000
loop do
if @moeda_converte < 10000
break
else
@moeda_converte -= 10000
$ouro += 1
end
end
end
if @moeda_converte >= 100 and @moeda_converte < 10000
loop do
if @moeda_converte < 100
break
else
@moeda_converte -= 100
$prata += 1
end
end
end
if @moeda_converte < 100
$cobre += @moeda_converte
@moeda_converte -= @moeda_converte
end
end
end
class Window_Gold < Window_Base
alias old_gold_initialize initialize
def initialize(x,y)
@fcoin = FCoin.new
old_gold_initialize(x,y)
end
alias old_gold_update update
def update
@fcoin.converter($game_party.gold)
old_gold_update
refresh
end
alias old_gold_refresh refresh
def refresh
old_gold_refresh
self.contents.clear
self.contents.font.size = 12
self.contents.font.color = Color.new(255,255,255)
draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda1,-4,0)
self.contents.draw_text(15,0,120,WLH,$ouro)
draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda2,36,0)
self.contents.draw_text(55,0,120,WLH,$prata)
draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda3,76,0)
self.contents.draw_text(95,0,120,WLH,$cobre)
end
end
class Window_ShopNumber < Window_Base
alias old_shopnumber_initialize initialize
def initialize(x,y)
old_shopnumber_initialize(x,y)
@fcoin = FCoin.new
end
def refresh
y = 96
self.contents.clear
self.contents.font.size = 14
draw_item_name(@item, 0, y)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(212, y, 20, WLH, "×")
self.contents.draw_text(248, y, 20, WLH, @number, 2)
self.cursor_rect.set(244, y, 28, WLH)
total = @price*@number
@fcoin.converter(total)
self.contents.font.size = 12
draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda1,141,120)
self.contents.draw_text(160,120,120,WLH,$ouro)
draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda2,181,120)
self.contents.draw_text(200,120,120,WLH,$prata)
draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda3,221,120)
self.contents.draw_text(240,120,120,WLH,$cobre)
end
end
class Window_ShopBuy < Window_Selectable
alias old_shopbuy_initialize initialize
def initialize(x,y)
@fcoin = FCoin.new
old_shopbuy_initialize(x,y)
end
def draw_item(index)
self.contents.font.size = 14
item = @data[index]
number = $game_party.item_number(item)
enabled = (item.price <= $game_party.gold and number < 99)
rect = item_rect(index)
self.contents.clear_rect(rect)
draw_item_name(item, rect.x, rect.y, enabled)
rect.width -= 4
@fcoin.converter(item.price)
self.contents.font.size = 12
draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda1,141,rect.y)
self.contents.draw_text(160,rect.y,120,WLH,$ouro)
draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda2,181,rect.y)
self.contents.draw_text(200,rect.y,120,WLH,$prata)
draw_icon(FCoin_config::Icone_moeda3,221,rect.y)
self.contents.draw_text(240,rect.y,120,WLH,$cobre)
end
end
Demo
http://www.mediafire.com/?3no0cbmc12ouiys
[ADM]Babyhawk- Admin
- Desrespeito : :
Mensagens : 34
Pontos : 72
Reputação : 13
Data de inscrição : 21/11/2011
Ficha SoftwareGames
[games]Engenie Utilizada :: RPG Maker VX
Experiência Maker :: 2 anos e alguns meses
Re: Novo Sistema Monetário por:Feaucero
Cara muito bom Perfeito +1cred
Breno Augusto- Desrespeito : :
Mensagens : 35
Pontos : 74
Reputação : 6
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 23
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Ficha SoftwareGames
[games]Engenie Utilizada :: RPG Maker XP
Experiência Maker :: 3 meses
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Seg Jan 09, 2012 5:39 pm por Breno Augusto
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Dom Jan 08, 2012 10:28 am por Carlos Artur Felipe
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Qui Jan 05, 2012 7:53 pm por [ADM]Babyhawk