Setas
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Top dos mais postadores
Breno Augusto | ||||
[ADM]Babyhawk | ||||
[ADM]wallace123 | ||||
CasteilRpg | ||||
TecoKun | ||||
[MOD]Victor Rox | ||||
Carlos Artur Felipe | ||||
OkumuraRin | ||||
ReidoVX | ||||
nandinh22 |
Procurar
Aguarde, listando...
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 46 usuários registradosO último membro registrado é brunnosodre
Os nossos membros postaram um total de 166 mensagens em 56 assuntos
Quem está conectado?
Há 3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 122 em Ter Mar 09, 2021 3:31 am
[RGSS2] Victor Simple Menu
Página 1 de 1
[RGSS2] Victor Simple Menu
Introdução
olá pessoal, venho posta meu primeiro script, é um menu muito simples...
tendo:
Visual Diferente
Tempo de Jogo
Número de Passos
Screenshot
Script
Como Usar?
No editor de script, cole acima do script Main
Créditos
a min mesmo, por fazer, e disponibilizar
espero que gostem, até mais ^^
olá pessoal, venho posta meu primeiro script, é um menu muito simples...
tendo:
Visual Diferente
Tempo de Jogo
Número de Passos
Screenshot
Script
- Código:
#==============================================================================
# Victor Simple Menu
#------------------------------------------------------------------------------
# Classe de operações na tela do menu.
#==============================================================================
class Scene_Menu < Scene_Base
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do objeto
# menu_index : posição inicial do cursor
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(menu_index = 0)
@menu_index = menu_index
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def start
super
create_menu_background
create_command_window
@time_window = Window_Time.new(160, 360)
@gold_window = Window_Gold.new(0, 360)
@passos_window = Window_Passos.new(350, 360)
@status_window = Window_MenuStatus.new(160, 0)
@status_window.visible = false
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Fim do processo
#--------------------------------------------------------------------------
def terminate
super
dispose_menu_background
@command_window.dispose
@gold_window.dispose
@status_window.dispose
@time_window.dispose
@passos_window.dispose
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da tela
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
update_menu_background
@command_window.update
@gold_window.update
@status_window.update
@time_window.refresh
@passos_window.refresh
if @command_window.active
update_command_selection
elsif @status_window.active
update_actor_selection
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Criação da janela de comandos
#--------------------------------------------------------------------------
def create_command_window
s1 = Vocab::item
s2 = Vocab::skill
s3 = Vocab::equip
s4 = Vocab::status
s5 = Vocab::save
s6 = Vocab::game_end
@command_window = Window_Command.new(160, [s1, s2, s3, s4, s5, s6])
@command_window.x = 200
@command_window.y = 100
@command_window.index = @menu_index
if $game_party.members.size == 0 # Se não houver membros na equipe
@command_window.draw_item(0, false) # Desabilita "Items"
@command_window.draw_item(1, false) # Desabilita "Habilidades"
@command_window.draw_item(2, false) # Desabilita "Equipamentos"
@command_window.draw_item(3, false) # Desabilita "Status"
end
if $game_system.save_disabled # Se salvar for proibido
@command_window.draw_item(4, false) # Desabilita "Salvar"
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da escolha de comando
#--------------------------------------------------------------------------
def update_command_selection
if Input.trigger?(Input::B)
Sound.play_cancel
$scene = Scene_Map.new
elsif Input.trigger?(Input::C)
if $game_party.members.size == 0 and @command_window.index < 4
Sound.play_buzzer
return
elsif $game_system.save_disabled and @command_window.index == 4
Sound.play_buzzer
return
end
Sound.play_decision
case @command_window.index
when 0 # Item
$scene = Scene_Item.new
when 1,2,3 # Habilidades, equipamento, status
start_actor_selection
when 4 # Salvar
$scene = Scene_File.new(true, false, false)
when 5 # Fim de jogo
$scene = Scene_End.new
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Início da seleção de herói
#--------------------------------------------------------------------------
def start_actor_selection
@command_window.active = false
@status_window.visible = true
@status_window.active = true
if $game_party.last_actor_index < @status_window.item_max
@status_window.index = $game_party.last_actor_index
else
@status_window.index = 0
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Fim da seleção de herói
#--------------------------------------------------------------------------
def end_actor_selection
@status_window.dispose
@command_window.active = true
@status_window.visible = false
@status_window.active = false
@status_window.index = -1
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização da seleção de herói
#--------------------------------------------------------------------------
def update_actor_selection
if Input.trigger?(Input::B)
Sound.play_cancel
end_actor_selection
elsif Input.trigger?(Input::C)
$game_party.last_actor_index = @status_window.index
Sound.play_decision
case @command_window.index
when 1 # Habilidades
$scene = Scene_Skill.new(@status_window.index)
when 2 # Equipamento
$scene = Scene_Equip.new(@status_window.index)
when 3 # Status
$scene = Scene_Status.new(@status_window.index)
end
end
end
end
class Window_Time < Window_Base
def initialize(x, y)
super(x, y, 190, WLH + 32)
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
@total_sec = Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate
draw_playtime(0, 0, contents.width - 4, 2)
end
def draw_playtime(x, y, width, align)
hour = @total_sec / 60 / 60
min = @total_sec / 60 % 60
sec = @total_sec % 60
time_string = sprintf("%02d:%02d:%02d", hour, min, sec)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(x, y, width, WLH, time_string, 2)
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(-80, y, width, WLH, "Tempo:", 2)
end
end
class Window_Passos < Window_Base
def initialize(x, y)
super(x, y, 180, WLH + 32)
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
draw_passos(0, 0, contents.width - 2, 2)
end
def draw_passos(x, y, width, align)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(x, y, width, WLH, $game_party.steps, 2)
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(-70, y, width, WLH, "Passos:", 2)
end
end
Como Usar?
No editor de script, cole acima do script Main
Créditos
a min mesmo, por fazer, e disponibilizar
espero que gostem, até mais ^^
[MOD]Victor Rox- Desrespeito : :
Mensagens : 15
Pontos : 55
Reputação : 7
Data de inscrição : 23/11/2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Jan 23, 2012 4:25 pm por Carlos Artur Felipe
» Megaupload... ...descanse em paz!!
Seg Jan 23, 2012 4:22 pm por Carlos Artur Felipe
» Apresentação
Seg Jan 23, 2012 2:52 pm por ReidoVX
» Video Aula como tirar tela azul windows7
Qui Jan 12, 2012 9:17 pm por Breno Augusto
» Global Makers Novo Forum
Qui Jan 12, 2012 10:28 am por Breno Augusto
» Minha Homenagem ao forum
Qua Jan 11, 2012 10:34 pm por [ADM]wallace123
» Recrutamento para criar u engine
Seg Jan 09, 2012 5:39 pm por Breno Augusto
» A Mulher Invisivel
Dom Jan 08, 2012 10:28 am por Carlos Artur Felipe
» Veja esse video(nÃO Foi eu que fiz)
Qui Jan 05, 2012 7:53 pm por [ADM]Babyhawk