Fantasy Maker
Olá novo/membro espero que goste de nossos tutoriais e downloads fique avontade porém leia as regras para evitar ser punido por algo que ainda não saiba ! estaremos sempre atualizando e renovando.

Att : Administração.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fantasy Maker
Olá novo/membro espero que goste de nossos tutoriais e downloads fique avontade porém leia as regras para evitar ser punido por algo que ainda não saiba ! estaremos sempre atualizando e renovando.

Att : Administração.
Fantasy Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Setas
Painel de Usuário



Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Amigos
Aguarde, listando...
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Reido-Sistema de Banco
[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2 I_icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 4:25 pm por Carlos Artur Felipe

»  Megaupload... ...descanse em paz!!
[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2 I_icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 4:22 pm por Carlos Artur Felipe

» Apresentação
[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2 I_icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 2:52 pm por ReidoVX

» Video Aula como tirar tela azul windows7
[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2 I_icon_minitimeQui Jan 12, 2012 9:17 pm por Breno Augusto

» Global Makers Novo Forum
[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2 I_icon_minitimeQui Jan 12, 2012 10:28 am por Breno Augusto

» Minha Homenagem ao forum
[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2 I_icon_minitimeQua Jan 11, 2012 10:34 pm por [ADM]wallace123

» Recrutamento para criar u engine
[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2 I_icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 5:39 pm por Breno Augusto

» A Mulher Invisivel
[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2 I_icon_minitimeDom Jan 08, 2012 10:28 am por Carlos Artur Felipe

» Veja esse video(nÃO Foi eu que fiz)
[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2 I_icon_minitimeQui Jan 05, 2012 7:53 pm por [ADM]Babyhawk

Estatísticas
Temos 46 usuários registrados
O último membro registrado é brunnosodre

Os nossos membros postaram um total de 166 mensagens em 56 assuntos
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 122 em Ter Mar 09, 2021 3:31 am
Vamos lá pesoal do fórum participem,divulguem,interajam, em nosso fórum ajude a crescermos membros mais participativos ganharão vagas na staff.o sistema de admistração esta ATIVO.

[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2

Ir para baixo

[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2 Empty [RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2

Mensagem por [MOD]Victor Rox Sex Nov 25, 2011 9:46 am

Amethyst Custom HUD 1.2
por Khas


Caracteristicas:

- Mostra HP, MP, Nível, Nome do Herói e Char do Herói
- Plug'n'Play (apenas uma imagem nescessaria, em anexo do tópico)
- Facil de customizar
- Barras com gradiente de cor
- Possibilidade de alterar a fonte
- Livre de Lag


Instruções de uso:
#-------------------------------------------------------------------------------
# Instruções:
# -Insira este script acima do main.
# -Coloque a imagem "hud_base" na pasta "Graphics\System"
# -Configure o script abaixo
#-------------------------------------------------------------------------------

Script:
Código:

=begin
================================================================================
 Amethyst Custom HUD - Versão 1.2 RMVX - 25/03/2010
================================================================================

--------------------------------------------------------------------------------
 Creditos\Condições de uso
--------------------------------------------------------------------------------
 Criado por Khas.
 Todos os scripts Amethyst estão licenciados sobre Creative Commons
 Todos os scripts Amethyst só podem ser usados em projetos não-comerciais,
 caso use em projeto comercial envie uma PM com o pedido.
 
--------------------------------------------------------------------------------
 Caracteristicas
--------------------------------------------------------------------------------
 Esse script mostra uma Hud completa no canto esquerdo superior da tela.
 A Amethyst Custom Hud é facilmente customizavel, não precisando ter
 conhecimentos em pixel art ou scripts RGSS2.
 
--------------------------------------------------------------------------------
 Instruções
--------------------------------------------------------------------------------
 -Insira este script acima do main.
 -Coloque a imagem "hud_base" na pasta "Graphics\System"
 -Configure o script abaixo
 
--------------------------------------------------------------------------------
 Configuração do script
--------------------------------------------------------------------------------
=end
module Am_Hud_Cofig
  #Fonte usada (nome entre aspas)
  Hud_Font_Name = "UmePlus Gothic"
  #Tamanho da fonte (numero)
  Hud_Font_Size = 14
  #Negrito? (true para sim e false para não)
  Hud_Font_Bold = true
  #Cor inicial do HP (Vermelho, Verde e Azul, variando de 0 à 255)
  Hud_Hp_Color_01 = Color.new(200,100,255)
  #Cor final do HP (Vermelho, Verde e Azul, variando de 0 à 255)
  Hud_Hp_Color_02 = Color.new(150,0,255)
  #Cor inicial do MP (Vermelho, Verde e Azul, variando de 0 à 255)
  Hud_Mp_Color_01 = Color.new(255,0,255)
  #Cor final do MP (Vermelho, Verde e Azul, variando de 0 à 255)
  Hud_Mp_Color_02 = Color.new(200,0,200)
  #Cor do contorno da HUD (Vermelho, Verde e Azul, variando de -255 à 0)
  Hud_Back_Tone = Tone.new(0,0,0)
  #ID do Switch que liga\desliga a HUD
  Hud_Switch = 1
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# Fim da configuração, não altere abaixo a menos que saiba o que está fazendo
#-------------------------------------------------------------------------------

$Amethyst_Scripts = {} if $Amethyst_Scripts.nil?
$Amethyst_Scripts["Am Custom HUD"] = ["1.2","25/03/2010"]

class Amethyst_Hud < Window_Base
  def initialize
    super(0,0,250,150)
    self.contents = Bitmap.new(200,100)
    self.opacity = 0
    update
  end
  def update
    self.contents.clear
    self.contents.font.name = Am_Hud_Cofig::Hud_Font_Name
    self.contents.font.size = Am_Hud_Cofig::Hud_Font_Size
    self.contents.font.bold = Am_Hud_Cofig::Hud_Font_Bold
    player = $game_party.members[0]
    hp_bar = []
    mp_bar = []
    hp_bar[0] = 143 * player.hp / player.maxhp
    hp_bar[1] = 142 * player.hp / player.maxhp
    hp_bar[2] = 141 * player.hp / player.maxhp
    hp_bar[3] = 140 * player.hp / player.maxhp
    hp_bar[4] = 139 * player.hp / player.maxhp
    hp_bar[5] = 138 * player.hp / player.maxhp
    mp_bar[0] = 132 * player.mp / player.maxmp
    mp_bar[1] = 131 * player.mp / player.maxmp
    mp_bar[2] = 130 * player.mp / player.maxmp
    mp_bar[3] = 129 * player.mp / player.maxmp
    mp_bar[4] = 128 * player.mp / player.maxmp
    mp_bar[5] = 127 * player.mp / player.maxmp
    draw_character(player.character_name, player.character_index, 16, 38)
    self.contents.draw_text(40,0,120,24,"#{player.name}")
    self.contents.draw_text(140,0,80,24,"#{Vocab::level_a} #{player.level}")
    for line in 0..5
      self.contents.gradient_fill_rect(41,20+line,hp_bar[line],1,Am_Hud_Cofig::Hud_Hp_Color_01,Am_Hud_Cofig::Hud_Hp_Color_02)
      self.contents.gradient_fill_rect(41,31+line,mp_bar[line],1,Am_Hud_Cofig::Hud_Mp_Color_01,Am_Hud_Cofig::Hud_Mp_Color_02)
    end
  end
end

class Spriteset_Map
  alias vxoriginal_initialize initialize
  alias vxoriginal_update update
  alias vxoriginal_dispose dispose
  def initialize
    @hud_back = Sprite.new
    @hud_back.bitmap = Cache.system("hud_base")
    @hud_back.z = 100
    @hud_back.tone = Am_Hud_Cofig::Hud_Back_Tone
    @hud_contents = Amethyst_Hud.new
    @hud_back.visible = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
    @hud_contents.visible = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
    @player_hp = $game_party.members[0].hp
    @player_mp = $game_party.members[0].mp
    @player_lv = $game_party.members[0].level
    @hud_control = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
    vxoriginal_initialize
  end
  def update
 
  if @player_hp != $game_party.members[0].hp or @player_lv !=
$game_party.members[0].level or @player_mp != $game_party.members[0].mp
or @hud_control != $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
      @hud_back.visible = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
      @hud_contents.visible = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
      @hud_contents.update
      @player_hp = $game_party.members[0].hp
      @player_mp = $game_party.members[0].mp
      @player_lv = $game_party.members[0].level
      @hud_control = $game_switches[Am_Hud_Cofig::Hud_Switch]
    end
    vxoriginal_update
  end
  def dispose
    @hud_back.bitmap.dispose
    @hud_back.dispose
    @hud_contents.dispose
    vxoriginal_dispose
  end
end

Demo:
Download Demo

Screenshots\Exemplos de Customização

[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2 J97jfd


Creditos:

Criado por Khas

[MOD]Victor Rox

Desrespeito : :
[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[RGSS2] Amethyst Custom HUD 1.2 Right_bar_bleue

Mensagens : 15
Pontos : 55
Reputação : 7
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos